Início Notícias “É coisa de primeiro mundo”, diz Nivaldo Mendes sobre poços artesianos com...

“É coisa de primeiro mundo”, diz Nivaldo Mendes sobre poços artesianos com energia solar em Parnamirim

1111

Vice-prefeito foi entrevistado nesta terça-feira (15) na Arari FM e Sistema Beto Som de Comunicação; ouça entrevista

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O vice-prefeito de Parnamirim, Nivaldo Mendes, conversou nesta terça-feira (14), com o comunicador Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM e Sistema Beto Som de Comunicação, para falar sobre as ações que estão chegando ao município através da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). De acordo com Nivaldo, os investimentos são frutos de emendas parlamentares apresentadas pelo deputado federal Fernando Filho e o senador Fernando Bezerra.

“Quero dizer que Parnamirim está sendo o município pioneiro na perfuração de poços artesianos com energia solar. É uma coisa de primeiro mundo. Você chega na casa de um criador de animais, do homem da roça, e vê a alegria dessas pessoas por ter em suas propriedades um poço com energia solar. Isso significa que esse cidadão não vai ter despesa com nada para ter água, por que o que nós mais temos aqui na nossa região é sol. Eu acho que a Codevasf acertou em cheio ao implantar esse sistema no nosso município”, comemorou.

Ainda segundo Nivaldo Mendes, além dos poços também foram entregues na semana passada dois tratores com todos os implementos agrícolas para duas Associações de Agricutores.

“No sábado entregamos um trator para Associação da região do Matias e outro trator para a Vila do Logradouro, que fica na divisa com Bodocó. O melhor de tudo, é que um investimento alto como esse foi a custo zero para as associações, e principalmente para os agricultores que vão poder tombar suas terras para plantar na época das chuvas”, ressaltou.

Na entrevista o vice-prefeito também falou sobre as eleições 2020 e a situação do município com relação a pandemia do novo coronavírus. Ouça na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here