Início Notícias “É preciso que as empresas continuem atuando”, diz presidente da FIEPE na...

“É preciso que as empresas continuem atuando”, diz presidente da FIEPE na Arari FM

482

Ricardo Essinger conversou nesta terça-feira (07) com o comunicador Roberto Gonçalves, sobre o impacto da crise do coronavírus nas empresas; ouça na íntegra:

Foto: reprodução

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) solicitou uma reunião com o ministro Paulo Guedes, através de um documento, “Associação Nordeste Forte”, em nome de todas as Federações das Indústrias do Nordeste. O texto tem o objetivo de esclarecer informações necessárias ao ministro, com o  intuito de destravar a burocracia, e iniciar a liberação de recursos para as empresas do Nordeste, visando fortalecer a economia com a geração de empregos.

Participando nessa terça-feira (07) do programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, de Araripina, o presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, destacou que um ponto básico seria a criação de um crédito para que as empresas continuem atuando, porque a parada ocasionada pela pandemia do novo coronavírus gerou grandes problemas relacionados ao fluxo de caixa e à liberação de recursos para capital de giro. Além disso, Essinger também ressaltou a necessidade da postergação dos tributos. Ouça a entrevista na íntegra:

Governo de Pernambuco

De acordo com Essinger, a FIEPE enxerga como positivas as decisões encabeçadas pelo Governo do Estado, mas acredita ser fundamental pontuar o que não foi contemplado.

“O que se busca nesse momento não é isenção dos impostos e sim as medidas de postergação em razão da situação calamitosa vivida pelo mundo inteiro. Soma-se ao quadro de vitórias, somente, à postergação do ICMS para as empresas do Simples Nacional e à prorrogação de prazos relativos as obrigações tributárias acessórias, publicada em decreto no dia 31 de março”, afirmou.

O presidente falou ser importante ter sensibilidade neste momento. “O setor industrial é um dos mais importantes da cadeia produtiva do Estado. Dados do Núcleo de Economia da Federação revelam que, atualmente, são quase 15 mil estabelecimentos industriais em Pernambuco, empregando formalmente 286.254 pessoas. Para se ter ideia, tudo isso é responsável por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) local”.

Campanha Pelos Heróis da Saúde

Para garantir a segurança dos verdadeiros heróis que estão na linha de frente do combate à Covid-19, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) lançou nesta segunda-feira (06), a campanha Pelos Heróis da Saúde (@pelosheroisdasaude).

Com a participação de artistas e atletas locais, a campanha visa arrecadar recursos para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos que serão direcionados aos profissionais que atuam na rede pública de saúde do Estado.

As doações poderão ser feitas até o dia 20 de abril, por meio do link apoia.se/pelosheroisdasaude ou através de depósito/transferência para a conta bancária da FIEPE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here