Início Notícias Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília, é eleito presidente da CNBB

Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília, é eleito presidente da CNBB

543
alt

alt

Religioso foi nomeado bispo em 2001, pelo papa Bento XVI, e ocupa o posto na capital federal desde 2011.

O Globo

O arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, é o novo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A eleição foi realizada na manhã desta segunda-feira e Rocha foi escolhido ainda na primeira votação, ao receber 215 votos, que superaram os dois terços (196 votos) necessários para a eleição.

Dom Sérgio nasceu em 1959, na cidade paulista de Dobrada. Em 1984, foi ordenado presbítero na Matriz do Senhor Bom Jesus de Matão , também em São Paulo. Em 2001, foi nomeado bispo pelo então papa João Paulo II, para atuar como auxiliar em Fortaleza. Sua ordenação aconteceu em agosto do mesmo ano, na Catedral de São Carlos (SP).

Em janeiro de 2007, o então papa Bento XVI o nomeou como arcebispo coadjutor da arquidiocese de Teresina (PI). Também pelo papa Bento XVI, em 2011, foi nomeado arcebispo metropolitano de Brasília.

Dom Sérgio estudou Filosofia no Seminário de São Carlos (SP) e Teologia na Pontifícia Universidade de Campinas (SP). O arcebispo é mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (SP) e doutor pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here