Início Notícias Documentos recolhidos na Câmara mostram Cunha como autor dos requerimentos

Documentos recolhidos na Câmara mostram Cunha como autor dos requerimentos

522

Autoria foi atestada por depoimento de diretor exonerado e por perícia da PGR

O Globo

BRASÍLIA – Os principais documentos recolhidos na operação de busca na Câmara, executada pela Procuradoria Geral da República (PGR) no início da semana, também atestam “dep.Eduardo Cunha” como autor dos requerimentos protocolados para investigar empresas suspeitas de pagamento de propinas. Esses documentos são os originais, em formato Word, antes da conversão para o PDF. Com a diligência feita, agora se sabe que tanto nas propriedades do Word quanto do PDF o presidente da Câmara aparece como verdadeiro autor. A conversão ao PDF é feita para inclusão no sistema de consulta pública.

O depoimento do diretor exonerado do Centro de Informática da Câmara à PGR reforçou as suspeitas de que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi o verdadeiro autor de dois requerimentos protocolados para investigar empresas acusadas de pagamento de propina. Os requerimentos, segundo a delação do doleiro Alberto Youssef, serviram para que os empreendimentos retomassem o pagamento de propina ao PMDB e ao deputado.

Luiz Antonio Eira foi demitido do cargo de diretor pouco depois da revelação sobre a autoria dos documentos, registrada no sistema da Câmara. No último dia 28, Eira prestou o depoimento à PGR, decisivo para o pedido de buscas na Câmara, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e realizado nas últimas segunda e terça-feiras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here