Início Notícias Diocese de Salgueiro divulga nota com críticas ao novo decreto assinado pelo...

Diocese de Salgueiro divulga nota com críticas ao novo decreto assinado pelo governador Paulo Câmara

498

Mesmo sem citar diretamente o governador Paulo Câmara, a Diocese de Salgueiro divulgou uma nota nessa terça-feira, 2, criticando o Decreto 50.346 que ele assinou no início desta semana, proibindo atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta, e durante todo o dia aos fins de semana. Por conta da decisão governamental, as paróquias da diocese suspenderam as celebrações com presença dos fiéis aos sábados e domingos, impedindo também que as pastorais exerçam suas atividades.

“O vírus está circulando em nosso País há mais de um ano, todos os dias e horas e não apenas nos finais de semana, para cessar sua atividade de infecção. Nosso povo está sofrendo e morrendo com tamanho descompromisso social por parte das autoridades constituídas! A calamidade pública não veio com o vírus, este só nos revelou as suas entranhas”, expressa a nota assinada pelo bispo Dom Magnus e o chanceler padre José Rogério.

Os religiosos ainda afirmam que o governo transfere responsabilidade estatal à população ao adotar unicamente medidas restritivas sem reduzir ou adiar o pagamento de impostos e contas de consumo, aumentar a frota do transporte público, melhorar o atendimento público, ampliar leitos hospitalares e profissionais de saúde. A nota destaca que a população precisa desenvolver seu trabalho e auferir renda para cobrir suas despesas diárias e mensais, principalmente nesse momento de sobrevivência.

Concluindo, a diocese pede união de preces pelo fim da pandemia. “Dobremos nossos corações e nossos joelhos diante do Senhor e roguemos por Sua misericórdia e que Ele ilumine nossos governantes para tomar as medidas corretas que favoreçam a população e façam acabar este sofrimento, o que está bem claro até agora”. Com informações do Blog do Alvinho Patriota.

1 COMENTÁRIO

  1. A bem da verdade deve-se dizer que o Governo do presidente da República é o grande responsável pelo problema do colapso dos hospitais de nosso país. Acesso à ciência com.posturas Negacionista desde o início de ,2020 criou inúmeros problemas no enfrentamento do vírus e desrespeito à vida e contra as orientações de cientistas e autoridades sanitárias inclusive provocando a demissão de dois ministros da Saúde e nomeando.um militar sem formação que se espera de um Ministro da saúde. O governo federal neste e em outras questões tem a Missão de coordenar o trabalho de enfrentamento da Pandemia. Ele vez de assumir esse essa tarefa portante provocava e.provoca até hoje problemas e conflito com os governos estaduais. Graças a Deus o STF determinou que os governadores tambem.poderiam tomar medidas para enfrentar a Pandemia no âmbito de seus Estados. O STF não transferiu sua responsabilidade para os governadores..E por isso o caos não é maior. Contra a ciência e subestimando o poder de contágio e de destruição, demorou a se convencer que tinha que providenciar vacina para povo Brasileiro.. O resultado é esse a que estamos assistindo. É dever do Estado e dos estados da República defender a vida do povo de a Nação. O esforço de governadores e prefeitos editando medidas restritivas inclusive se organizando para comprar vacinas merece nosso reconhecimento..O fechamento das Igrejas apenas em dois finais de semana não é descaso com.a nossa fé cristã. Creio que seja para evitar aglomerações nos sábados e domingos proibindo todas as atividades consideradas não essenciais evitar,-se-ia a grande aglomeração

    .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here