Início Notícias Acuada, Dilma solicita reunião com Renan ‘Calhorda’ e Eduardo ‘Acunha’

Acuada, Dilma solicita reunião com Renan ‘Calhorda’ e Eduardo ‘Acunha’

576
alt

alt

Com medo do impeachment, a ‘presidenta inteligenta’ se reune com os líderes do PMDB.

Da Folha de S.Paulo

Com o propósito de apaziguar os ânimos com o Congresso, a presidente Dilma Rousseff recebeu em seu gabinete os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na tarde desta quinta-feira (5).

Por cerca de uma hora e meia, Dilma conversou com os congressistas que foram acompanhados do vice-presidente Michel Temer, presidente nacional do PMDB.

Com a relação tensionada com Cunha após a disputa pela presidência da Casa, Dilma resolveu recebê-lo para normalizar a relação. Cunha foi eleito presidente da Câmara no domingo (1º) com 267 votos contra 136 do candidato do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que obteve 136 votos.

Considerado um aliado pouco confiável, Cunha enfrentou na disputa uma operação patrocinada pelo Planalto contra a sua candidatura. Apesar de ter deixado clara sua insatisfação com a ação, ele assumiu o novo posto dizendo não pretender fazer retaliações.

Ao final da reunião, nenhum peemedebista falou com a imprensa. Segundo relatos de assessores, eles trataram da relação entre o governo e o Congresso em clima de harmonia e que os encontros devem ser mais frequentes entre os dois poderes.

A reunião com os presidentes do Congresso não está registrada na agenda oficial de Dilma, que publicou o encontro como sendo apenas com o vice-presidente, Michel Temer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here