Início Notícias ‘Diário Oficial’ publica exoneração de servidores comissionados da Casa Civil

‘Diário Oficial’ publica exoneração de servidores comissionados da Casa Civil

666
Ministro Onyx Lorenzoni fala sobre exonerações para fazer 'despetização' da Casa Civil

Onyx Lorenzoni anunciou exonerações nesta quarta (2) para ‘despetização’ da pasta. O objetivo, segundo o ministro, é cumprir ordem de Bolsonaro de governar sem ‘amarras ideológicas’

Por G1 — Brasília

O governo federal exonerou nesta quinta-feira (3) servidores de cargos comissionados e de confiança (de livre escolha) da Casa Civil. A portaria que determina as exonerações foi publicada em edição desta quinta-feira (3) do “Diário Oficial da União”.

O ministro-chefe da pasta, Onyx Lorenzoni, havia anunciado as exonerações nesta quarta-feira (2) com o objetivo, segundo ele, de cumprir ordem do presidente Jair Bolsonaro de governar “livre de amarras ideológicas” e fazer a “despetização” do governo.

Onyx ainda informou que, na reunião ministerial marcada para esta quinta-feira (3), apresentará aos demais colegas ministros a sugestão de adotar um “caminho semelhante”.

A portaria publicada nesta quinta não informa quantos servidores serão exonerados. Segundo o ministro Onyx Lorenzoni, devem deixar a pasta 320 servidores comissionados.

De acordo com a portaria, a manutenção de servidores cedidos ou requisitados de outras áreas do governo será analisada e, em até 7 dias, definida. Se o secretário-executivo da Casa Civil não manifestar interesse em manter o servidor, ele será devolvido para o órgão de origem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here