Home Notícias ‘Diário Oficial’ publica exoneração de servidores comissionados da Casa Civil

‘Diário Oficial’ publica exoneração de servidores comissionados da Casa Civil

0
Compartilhar
Ministro Onyx Lorenzoni fala sobre exonerações para fazer 'despetização' da Casa Civil

Onyx Lorenzoni anunciou exonerações nesta quarta (2) para ‘despetização’ da pasta. O objetivo, segundo o ministro, é cumprir ordem de Bolsonaro de governar sem ‘amarras ideológicas’

Por G1 — Brasília

O governo federal exonerou nesta quinta-feira (3) servidores de cargos comissionados e de confiança (de livre escolha) da Casa Civil. A portaria que determina as exonerações foi publicada em edição desta quinta-feira (3) do “Diário Oficial da União”.

O ministro-chefe da pasta, Onyx Lorenzoni, havia anunciado as exonerações nesta quarta-feira (2) com o objetivo, segundo ele, de cumprir ordem do presidente Jair Bolsonaro de governar “livre de amarras ideológicas” e fazer a “despetização” do governo.

Onyx ainda informou que, na reunião ministerial marcada para esta quinta-feira (3), apresentará aos demais colegas ministros a sugestão de adotar um “caminho semelhante”.

A portaria publicada nesta quinta não informa quantos servidores serão exonerados. Segundo o ministro Onyx Lorenzoni, devem deixar a pasta 320 servidores comissionados.

De acordo com a portaria, a manutenção de servidores cedidos ou requisitados de outras áreas do governo será analisada e, em até 7 dias, definida. Se o secretário-executivo da Casa Civil não manifestar interesse em manter o servidor, ele será devolvido para o órgão de origem.

No Banner to display

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.