Início Notícias Dia de caos: Temporal trava a Grande São Paulo

Dia de caos: Temporal trava a Grande São Paulo

710
Corpo de Bombeiros usa bote para resgatar pessoas na Marginal Tietê, em São Paulo
Foto: reprodução

A chuva contínua que assola a Grande São Paulo desde a noite de domingo (9) deixou um rastro de destruição, travou o trânsito, comprometeu serviços públicos e prejudicou especialmente a vida do paulistano nesta segunda-feira (10). É o maior temporal que atinge a região metropolitana no mês de fevereiro em 37 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na capital, a área mais atingida foi a Oeste, mas desde as primeiras horas da manhã desta segunda o deslocamento tornou-se impossível em algumas das principais vias que cortam a cidade. Além disso, linhas de trens e do Metrô foram paralisadas (leia detalhes abaixo). Com a circulação inviabilizada, a prefeitura suspendeu o rodízio de veículos. A previsão é mais chuva ao longo do dia e as autoridades estaduais e municipais recomendaram que os moradores não saiam de casa.

O Corpo de Bombeiros contabilizou 915 chamados para enchentes até as 16h, com 163 para desmoronamentos e 170 para queda de árvores. Felizmente, nenhuma morte foi registrada.

Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou, às 12h, que toda a cidade segue em estado de alerta em decorrência do transbordamento de córregos e rios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here