Início Notícias Dezembro vermelho: Araripina no combate a AIDS com a Campanha “Fique Sabendo”

Dezembro vermelho: Araripina no combate a AIDS com a Campanha “Fique Sabendo”

596
alt

alt

Equipe de enfermeiros realiza em praça, o teste rápido de AIDS, na “Campanha Fique Sabendo”

No início da noite desta quinta-feira (11), uma equipe da secretária de saúde municipal, estacionou uma ambulância na praça do HSM, local de grande movimentação e concentração de jovens e alunos, para realizarem o exame rápido de AIDS, na “Campanha Fique Sabendo”, com panfletagem no semáforo e na praça, distribuição de camisinhas masculina e feminina, o sucesso campanha na praça superou a expectativa da equipe e uma grande fila se formou para o exame, onde somente 50 pessoas seriam atendidas.
O sangue era recolhido dentro da ambulância, e o resultado, que é 99,99% de acerto será entregue próxima semana, tudo dentro do máximo sigilo.

O mês de dezembro é lembrado em todo o mundo como o período de prevenção e combate à Aids. Durante esse período, os agentes e profissionais das unidades de saúde do município de Araripina também reforçam as ações de diagnóstico e tratamento da doença.

Atualmente,o posto de saúde do município Dr. José Araújo Lima oferece exames laboratoriais gratuitos, orientações a pacientes suspeitos de terem contraído a doença e distribuição de preservativos masculinos e femininos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here