Início Notícias Desenvolvimento Agrário de PE amplia parceria com Banco do NE para beneficiar...

Desenvolvimento Agrário de PE amplia parceria com Banco do NE para beneficiar agricultores em meio à pandemia

484
Foto: divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário esteve na sede do Banco do Nordeste para ampliar a parceria com o órgão e as vinculadas. Na ocasião estavam o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho, o superintendente do BNB, Pedro Ermírio e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Kaio Maniçoba. A reunião teve como objetivo destravar a linha de crédito do IPA para beneficiar agricultores no momento da pandemia, além de fortalecer a parceria de pesquisa.

Claudiano Martins afirmou que o desejo da SDA em conjunto com o Governo de Pernambuco é ajudar os produtores e agricultores no avanço do agronegócio nos municípios do interior do estado. “Muitos agricultores estão nos pedindo ajuda para conseguir continuar plantando grãos, em atenção especial à região do agreste, Lagoa do Ouro. Precisamos de incentivo através da linha de crédito”, completou.

O presidente do IPA, Kaio Maniçoba, acrescentou ainda que “diante da pandemia, muitos produtores estão com dificuldades de continuar trabalhando, precisamos ampliar a parceria com o Banco do Nordeste para auxiliar essas famílias”.

O Banco do Nordeste tem o programa Agroamigo, de Microfinança Rural, que oferece crédito produtivo a famílias rurais, e é através desse benefício que muitos produtores conseguem crescer na agricultura. O presidente do BNB, Pedro Ermírio, afirmou que  irá dar celeridade às pendências da SDA.

Na ocasião, o secretário Claudiano Martins solicitou, ainda, uma agência do BNB ao município de Águas Belas, para auxiliar os moradores locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here