Início Notícias Desenhista natural de Araripina realiza trabalhos para editora dos EUA e Canadá

Desenhista natural de Araripina realiza trabalhos para editora dos EUA e Canadá

611
alt

altO professor e desenhista, Toni Neri, vem se destacando no campo artístico do desenho com excelentes trabalhos realizados para outros países.

Por Sebastião Dias / Foto: reprodução

O professor e desenhista natural da cidade de Araripina, Toni Neri, vem se destacando no campo artístico do desenho com excelentes trabalhos realizados para outros países.

Toni desenha desde criança, mas decidiu mesmo que queria ser desenhista de história em quadrinhos aos 14 anos, quando teve contato com os Comics (Quadrinhos de super heróis americanos). O sonho de se tornar artista e desenhar Superman, Batman, X-Man, crescia a medida que seu desenho evoluía.

Assim como todo artista, as dificuldades surgiram. “É difícil viver de arte no Brasil, e eu tive que arrumar um emprego e fazer faculdade a noite, então o tempo ficou escasso”.

altO artista passou 10 anos afastado dos desenhos, fazendo apenas rascunhos nas horas vagas. Nesse período que ficou longe do desenho, estudou e se tornou professor. Hoje Toni Neri é professor de Inglês e Espanhol. “Acho que aproveitei bem esse tempo longe do desenho para adquirir formação, fiz duas graduações, um curso técnico, três especializações e um mestrado nesse período. Hoje eu não vivo da arte, a arte é um complemento.” Afirmou o desenhista.

O sucesso nas artes começou quando Toni postou seus desenhos na rede social americana Reddit. Contratado por americanos e canadenses, começou a fazer alguns trabalhos para editoras independentes. Hoje formou uma equipe denominada Redeemer Studio, composta por ele e mais dois desenhistas de Ipubi (Orlando Maro e Paulo Ricardo), que já desenvolveu diversos trabalhos para os EUA, Canadá e França.

“Os desenhistas do nosso grupo são muito talentosos e os editores tem gostado bastante. Isso é muito bom porque estamos abrindo portas para outros artistas da região entrarem no mercado.”

O trabalho é minucioso e demorado, o artista leva em média um dia inteiro para desenhar uma página, e as histórias vão de 04 até 25 páginas. Os trabalhos muitas vezes tem prazos apertados para serem entregues e os pagamentos são em dólar. Mas como toda arte, para se ganhar dinheiro tem que se construir um nome e uma carreira.

“Desenhar não é um trabalho, é um Hobby pago. Assim como na música, só se ganha muito dinheiro quem é famoso. Então antes de ganharmos dinheiro temos que adquirir experiência e construir um nome lá fora.”

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here