Início Notícias Roberta Arraes participa do seminário Todos Por Pernambuco no Sertão do Araripe

Roberta Arraes participa do seminário Todos Por Pernambuco no Sertão do Araripe

563
Assessoria de Comunicação / Foto: divulgação

Na manhã de ontem (22), a deputada Roberta Arraes participou do seminário Todos Por Pernambuco – Sertão do Araripe, que aconteceu na cidade de Araripina e em formato de fórum participativo, com o objetivo de ouvir as propostas da população para garantir a qualidade de vida dos munícipes. Ao todo, foram 176 propostas, 1794 apoios e 1970 interações registradas pela população da região.

Em seu discurso, Roberta Arraes falou dos avanços e conquistas nas áreas da segurança, saúde e educação. Citou também alguns programas criados pelo Governo do Estado. Ainda em sua fala, fez suas reivindicações, como a celeridade para o início das obras da Estrada de Lagoa do Barro; delegacia da Mulher; interiorização dos serviços de saúde com mais oferta para a população; projeto da estrada da integração PE-615 – distrito de Nascente a Socorro; implantação do ensino superior; a chegada de um IML para a região; início da recuperação de PEs e a reforma do terminal rodoviário de Araripina.

“Sabemos das tantas dificuldades que nosso país enfrenta, mas o governador tem feito seu trabalho e muitos avanços estão acontecendo. Continuarei com o meu sentimento de sempre, trabalhando com dedicação todos os dias para continuar levando o melhor para os que mais precisam”, afirmou Roberta.

Por fim, a parlamentar assinou com o governador Paulo Câmara a ordem de Serviço para a perfuração de uma bateria de três poços tubulares visando a captação de água subterrânea, destinada ao reforço do SAA Araripina. O investimento estimado é de mais de R$ 900 mil e, quando pronta, a obra beneficiará 7.200 habitantes.
Logo depois, seguiram para o município de Bodocó, onde visitaram as obras da construção da nova ponte em concreto sobre o Rio Pequi. Serão investidos aproximadamente R$ 2,5 milhões de recursos próprios e a previsão é que o trabalho seja finalizado em outubro desse ano.

A programação da comitiva seguiu na cidade de Ouricuri, para a 60º caravana do 13° do Bolsa Família, onde foi feita uma apresentação do programa para os beneficiários. Ainda lá, o governador entregou 440 títulos de posse a agricultores da região, sendo 248 títulos para o município de Ouricuri; 118 para Araripina e 74 para Bodocó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here