Início Notícias Deputada homenageia 40 anos da EREM – Escola de Referência em Ensino...

Deputada homenageia 40 anos da EREM – Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Gonzaga Duarte

762

Roberta Arraes destacou o papel que teve o ex-governador Eduardo Campos, que com ações e projetos estruturadores, enriqueceu a instituição na área de tecnologia.

Da Assessoria de Comunicação / Foto: divulgação

A deputada Roberta Arraes (PSB), homenageou na noite de ontem (24), em solenidade, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o CERu – Escola Luiz Gonzaga Duarte, do município de Araripina.

A homenagem é pela passagem dos 40 anos de atividades da instituição, que vem educando adolescentes e formando cidadãos da região.

A escola foi criada no dia 04 de abril de 1977, sendo denominada como Centro de Educação Rural (CERu) Luiz Gonzaga Duarte, com a proposta de trazer

esperança para os filhos dos agricultores de toda a Região do Araripe, atendendo também as cidades vizinhas dos estados do Ceará e do Piauí.

Em outubro de 1997, o CERu muda a denominação para EREM – Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Gonzaga Duarte, mantendo-se em destaque em seu ensino e qualidade no Sertão do Araripe.

A reunião teve a presença do Secretário De Educação Fred Amâncio, do Secretário executivo Paulo Dutra, do ex-desembargador Luiz Belem de Alencar, com os discursos da atual gestora da escola, Maria Gorete Ferreira, da ex-aluna e ex-vereadora Maria Augusta, e o depoimento do jovem aluno, Caio Leal.

Em seu pronunciamento, Roberta Arraes reconheceu o esforço dos servidores que fazem a escola, dos professores e alunos, por desenvolverem inúmeros projetos e atividades de destaques, vindo ganhar prêmios nacionais.

“Parabenizo a todos que fazem parte da Escola de Referência Luiz Gonzaga Duarte, por garantir o sucesso e realizar  sonhos dos jovens sertanejos, com tanto esforço e carinho”, afirmou Roberta.

A parlamentar ainda destacou o papel que teve o ex-governador Eduardo Campos, que com ações e projetos estruturadores, enriqueceu a instituição na área de tecnologia, informação e idiomas. E hoje, o governador Paulo Câmara vem dando continuidade com o apoio do Secretário de Educação, Fred Amâncio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here