Início Notícias Deputada diz que Hospital do Recife usa furadeira doméstica em cirurgias ortopédicas

Deputada diz que Hospital do Recife usa furadeira doméstica em cirurgias ortopédicas

817
Deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) é apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PSL) (Foto: Roberto Soares/Alepe)
Deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) denunciou o uso de uma furadeira comumente usada em paredes para cirurgias ortopédicas no Hospital Getúlio Vargas, Zona Oeste do Recife
(Foto: Roberto Soares/Alepe)

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais nesta quinta-feira (11), a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) denunciou o uso de uma furadeira comumente usada em paredes para cirurgias ortopédicas no Hospital Getúlio Vargas, Zona Oeste do Recife.

O uso foi apresentado em tom de denúncia através do programa Fiscalize PE, lançado pela parlamentar para que a população enviasse denúncias pelo WhatsApp.

“Fui surpreendida com as fotos que recebi de um profissional da saúde do hospital (que preferiu não se identificar)”, lamentou Clarissa.

A parlamentar diz que o uso da furadeira de parede é terminantemente proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) porque ela não pode ser esterilizada para usos médicos, além de não possuir um mecanismo de segurança para evitar choque elétrico.

“Espero que o Governo do Estado não se omita a esse apelo e irei fazer um requerimento na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre o assunto”. (Blog do Jamildo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here