Início Notícias Deputada de Araripina quer presidir Comissão de Agricultura da Alepe

Deputada de Araripina quer presidir Comissão de Agricultura da Alepe

916

altApesar da oposição em Araripina, Roberta Arraes quer boa relação com Socorro Pimentel

JC Online – Paulo Veras / Foto: reprodução

Roberta Arraes não perde tempo. Recém-chegada à Alepe, a esposa do ex-prefeito de Araripina Alexandre Arraes, quer assumir a presidência da Comissão de Agricultura, que ficará vaga após a saída do também sertanejo Miguel Coelho (PSB), prefeito de Petrolina. “Sou uma deputada nova, mas sou ousada”, diz.

Seu foco é aproveitar ao máximo o ano e meio de mandato que ela terá antes de tentar a reeleição. Paraibana, formada em Administração, Roberta disputou a primeira eleição em 2014 a pedido do ex-governador Eduardo Campos. Teve 38 mil votos.

“Meu esposo foi candidato a vice. E depois de 2,5 anos ele passou a ser prefeito após um probleminha que o ex-prefeito Lula Sampaio foi cassado. Nossa vida política começa aí. A de Alexandre e Roberta. Eu como coadjuvante do processo.” A intervenção no município ocorreu em 2012.

Com experiência na iniciativa privada – a família é dona de concessionárias – Roberta assumiu o primeiro cargo público após a eleição. Terceira suplente, foi nomeada para a assessoria especial do governador Paulo Câmara (PSB). No cargo, a função era levar demandas do Sertão do Araripe para o governo do Estado. “A gente sabe das dificuldades enfrentadas, mas Paulo tem feito pelo Sertão. E tenho certeza que nesses dois anos ele vai fazer muito mais”, projeta.

OS PIMENTEL

Em Araripina, o grupo político de Roberta perdeu para o novo prefeito Raimundo Pimentel (PSL). Apesar da oposição local, ela acredita que terá um relacionamento cordial com a colega Socorro Pimentel (PSL), deputada e primeira-dama. “Na política você não pode dizer ‘jamais’ e ‘nunca’. Então o que eu quero é bom relacionamento. Acho que quem ganhou foi a região que agora tem dois deputados.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here