Início Notícias Depois da Polícia Civil, agora são os delegados que podem anunciar greve...

Depois da Polícia Civil, agora são os delegados que podem anunciar greve em Pernambuco

512
alt

altPresidente da Associação dos delegados, Francisco Rodrigues convocou categoria para assembleia.

JC Online / Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (18), a partir das 13h, os delegados de Pernambuco vão discutir uma possível paralisação em uma assembleia geral, que será realizada no auditório do Edifício Círculo Católico, no Centro do Recife. A assembleia está sendo convocada pela Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe). Na semana passada, a Polícia Civil também anunciou estado de greve e pode parar na próxima quinta-feira, após mobilização. Esse é mais um desafio que o novo secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, tem pela frente.

Os delegados reclamam do silêncio do Governo do Estado em discutir com a categoria uma proposta de valorização da carreira, redução do número de classes e o reenquadramento no Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Os delegados também reclamam da falta de estrutura para realizar seu serviço, das viaturas sucateadas, coletes balísticos vencidos, delegacias em péssimo estado de conservação e até falta de material de expediente e limpeza.

Greve da Polícia Civil

Desde o dia 10, os policiais civis estão em estado de greve e pedem que o Governo se posicione sobre a pauta de reivindicações relacionadas às melhorias das condições de trabalho e salarial. Três dias depois, representantes do Sindicato dos Policiais Civis realizaram mobilização no Marco Zero, colocando 3,5 mil cruzes representando cada um dos assassinatos já registrados em Pernambuco neste ano. Os policiais civis podem paralisar as atividades ainda nesta semana.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here