Início Notícias Delegado chama atenção para a falta de policiais no sertão do Araripe

Delegado chama atenção para a falta de policiais no sertão do Araripe

804
alt

alt

Situação da polícia civil é de precariedade. Delegado Marceone Ferreira diz que conta com apenas dois policiais para atuar em uma das regiões mais violentas do estado.

Apesar da resolução de 70% dos inquéritos de crimes que acontecem no Sertão do Araripe, faltam policiais em quase todas as delegacias da região.

Este é o resumo básico da situação da Segurança Pública em Pernambuco, ainda desconhecida para a maioria, mas classificada por delegados e policiais civis com adjetivos que ninguém gosta de ouvir. Aliás, é necessário que se ressalve: a situação é tão grave que muitas das fontes ouvidas, sentiram dificuldade para definir algo com os termos negativos que qualquer cidadão está acostumado a dizer.

A prova disso é o aumento de CVLIs (Crimes violentos letais e intencionais) em todo o estado, fazendo com que pela primeira vez desde que foi criado, o Programa Pacto Pela vida feche o ano com resultado negativo.

O titular da delegacia de homicídios de Araripina Marceone Ferreira, disse nesta quarta feira que conta com apenas dois agentes para investigar quase 50 homicídios que aconteceram na sua área de atuação em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here