Início Notícias “De olho no combustível” da Petrobras, confirma qualidade dos produtos vendidos no...

“De olho no combustível” da Petrobras, confirma qualidade dos produtos vendidos no posto Magalhães BR, em Araripina

1363

Em visitas não agendadas os fiscais realizam testes em campo na gasolina, no óleo diesel e etanol comercializados nos postos Petrobras

Por Roberto Gonçalves / Foto: Rafael Nery

Garantir que o consumidor abasteça seu veículo com segurança e produtos rigorosamente dentro das especificações, na rede de postos Petrobras: Essa é a missão do De Olho no Combustível, programa pioneiro e mais consistente do segmento automotivo, que na última quarta-feira (13), visitou o posto Magalhães BR em Araripina, no Sertão de Pernambuco, e confirmou a qualidade dos combustíveis que estavam sendo vendidos aos consumidores.

Desde sua criação, o De Olho no Combustível foi formatado de modo que, além de realizar testes em campo na gasolina, no óleo diesel e etanol comercializados nos postos Petrobras, em visitas não agendadas, os técnicos do programa promovam a capacitação dos responsáveis nos postos para monitorar a qualidade dos produtos e realizar testes previstos em lei, quando solicitados pelo consumidor.

Os postos certificados, que ostentam a logomarca do De Olho no Combustível, não têm custos para receber a certificação do programa, e essa chancela permite a eles participar de outras ações da companhia.

Atualmente, o De Olho no Combustível é responsável pela certificação de mais de 7.100 postos Petrobras, em todo o país, com uma média mensal de 1.800 visitas técnicas, realizadas por 57 Laboratórios Móveis de Qualidade (LMQs). Nessa rotina, os profissionais verificam uma série de itens que devem atender à legislação da Agência Nacional do Petróleo (ANP), como o percentual de etanol anidro na gasolina C (pela lei, em 27%).

O De Olho no Combustível conta ainda com mais de 80 profissionais, que utilizam também equipamentos portáteis como analisadores de biodiesel, de enxofre e de gasolina marcada.

Outras informações sobre o programa estão disponíveis em www.br.com.br/deolhonocombustivel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here