Início Notícias De férias, Moro é aplaudido ao embarcar em voo para os EUA

De férias, Moro é aplaudido ao embarcar em voo para os EUA

525

Moro ficará afastado da pasta até o dia 19 de julho
  • Por Jovem Pan / Lucio Tavora/Estadão Conteúdo

Sergio Moro, que está de férias de suas funções de Ministro da Justiça e Segurança Pública, vai passar o período de licença nos Estados Unidos. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Moro, sua mulher Rosângela e a filha Júlia embarcaram na sexta-feira à noite em Viracopos, em Campinas.

Segundo o colunista, o ministro foi “aplaudido moderadamente” ao ser reconhecido por quem estava no local. Ele ficará afastado da pasta até o dia 19 de julho.

Em comunicado, o Ministério informou que a licença servirá para “tratar de assuntos particulares”. O despacho presidencial que autoriza a licença de Moro está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desde segunda-feira (8).

A pasta explicou, por meio de sua assessoria, que o afastamento de Moro se trata de uma licença não remunerada prevista em lei. “Por ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias. Então está tirando uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here