Início Notícias Criminosos tentam derrubar viaduto em série de ataques na Grande Fortaleza

Criminosos tentam derrubar viaduto em série de ataques na Grande Fortaleza

620

Coluna de viaduto atingida por explosão / Foto: via WhatsApp / O Povo

Coluna de viaduto atingida por explosão. As ações criminosas ocorreram após fala de novo secretário de que não reconhece facções e não manterá modelo atual de divisão de presídios entre facções
O Povo para a Rede Nordeste / Foto: via WhatsApp / O Povo

Criminosos detonaram explosivos nas colunas que sustentam viaduto próximo a posto da Polícia Rodoviária Federal em Caucaia. Pilastras foram danificadas na explosão, na madrugada desta quinta-feira, 3. O estrondo foi ouvido por moradores nas redondezas.

Vídeo dos alicerces do viaduto após explosão:

Em Fortaleza, na noite dessa quarta-feira, 2, pelo menos dois ônibus foram incendiados, no bairro Edson Queiroz e na avenida Cônego de Castro, Parque São José.

Vídeo mostra um dos ônibus incendiados:

Pelo menos dois aparelhos de fotossensor também foram incendiados, um na avenida Washington Soares e outro próximo ao viaduto do Makro.

Suspeitos de envolvimento nos ataques foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Ao menos um, menor de idade, foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), em Fortaleza.

A onda de ataques ocorre após fala do novo secretário da Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, de que não reconhece facção criminosa no Ceará. Ele também disse que a divisão de presos por unidades não deve obedecer à lógica que o Governo do Estado tem adotado até aqui, que é a de distribuir os internos segundo seus vínculos com organizações criminosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here