Início Notícias “Crea-PE identificará obras prioritárias em Pernambuco”, diz Evandro Alencar

“Crea-PE identificará obras prioritárias em Pernambuco”, diz Evandro Alencar

525

Sobre o assunto, o presidente do Conselho conversou nesta sexta-feira (16), com o comunicador Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM 90,3

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco – Crea-PE está com foco em 2020, e numa ação que busca identificar com os profissionais ligados ao Sistema, quais as obras prioritárias em Pernambuco, será lançado nesta sexta-feira (17), em Garanhuns, no Agreste do estado, o 6o. Seminário de Lideranças Regionais.

Sobre o assunto, o presidente do Conselho conversou nesta sexta-feira (16), com o comunicador Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM 90,3.

“Esse programa acontece quando os engenheiros que são inscritos no Crea, vão poder opinar e nós vamos escolher cinco obras prioritárias a nível de investimento do governo estadual e cinco do governo federal. Então vai ser a engenharia pernambucana dizendo: nós entendemos que essas obras tais, tais e tais, serão as prioritárias para o desenvolvimento de Pernambuco no momento”, explicou.

Segundo Evandro, essa é mais uma forma dos engenheiros se posicionarem diante dos governos estadual e federal. Ouça a entrevista na íntegra

Fiscalizações

O Crea-PE, realizou 8.487 ações em 2019, com apurações e relatórios, tendo sido lavrados 1.564 autos de infração. Foi possível ampliar os resultados em 29 %, comparado ao ano anterior, graças a um trabalho estratégico, feito com base em estudos e análises mais aprofundadas sobre a economia dos municípios, segundo o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar.

Entre as irregularidades combatidas pelo Crea-PE ele destaca a que trata da falta de identificação de profissional habilitado para projetos, obras, serviços, onde o mesmo é necessário. Nos casos de exercício ilegal da profissão, ressaltou que pessoa física ou jurídica autuada, além de ser obrigada a pagar multa tem que apresentar profissional apto para o serviço.

O presidente Evandro Alencar esclareceu ainda que incentiva a atuação do órgão, através, da fiscalização, defendendo primeiramente a vida humana, garantindo mais segurança para a sociedade e que isto também repercute na valorização profissional, mercado e geração de renda aos profissionais do Sistema.

Atento a novas metas em 2020, Evandro adiantou que a atuação das equipes de Fiscalização do Crea-PE seguirá a definição da diretriz única para as ações fiscalizatórias do Sistema Confea/Crea, com mais ações  da Fiscalização em empreendimentos que demandam serviços de Engenharia, Agronomia e as Geociências com o objetivo de proteger a vida do cidadão.

Entre as novas metas a serem alcançadas, estão a Ação Nacional de Fiscalização em Hospitais, sendo o compromisso, atingir  100% do segmento no País ate 31 de dezembro de 2021; Implantação do Processo de Orientações a empreendimentos em Casos de Falta de Manutenção; Fiscalizar 100% das Barragens e dos Eventos de Grande Porte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here