Início Notícias CPI: Dilma furiosa com ataque de petista a Graça Foster

CPI: Dilma furiosa com ataque de petista a Graça Foster

759
alt

alt

Pela primeira vez, um membro do PT defendeu publicamente a troca na diretoria da estatal após as denúncias da Operação Lava Jato.

Auxiliares relatam que a reação de Dilma às declarações  deputado Marco Maia (PT-RS), relator da CPI, contra a presidente da Petrobras, Graça Foster, foi a mais colérica vista desde a campanha. O Palácio do Planalto foi pego de surpresa nesta quarta (17) com a declaração , de que Graça Foster e os demais diretores da Petrobras não têm mais condições de continuar dirigindo a empresa. Foi a primeira vez que um membro do PT defendeu publicamente a troca na diretoria da estatal após as denúncias da Operação Lava Jato.

Segundo assessores presidenciais, Dilma Rousseff se irritou com a fala de Maia, principalmente por ele ocupar função chave na CPI, e escalou o ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) para rebater o deputado. Nas últimas semanas, o papel de defesa da estatal tem sido executado por José Eduardo Cardozo (Justiça).

Em entrevista nesta quarta, Berzoini disse que o governo tem total confiança na gestão de Foster e da sua diretoria. Ele elogiou ainda os procedimentos adotados pela empresa para investigar as denúncias de corrupção.(Da Folha de S.Paulo – Vera Magalhães, Andréia Sadi, Gabriel Mascarenhas e Mariana Haubert)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here