Início Notícias CPI da Covid do RN aprova quebra de sigilos de secretário do...

CPI da Covid do RN aprova quebra de sigilos de secretário do Consórcio Nordeste

395
Foto: reprodução

Por Diogo Lagedo / PE em Pauta

Por unanimidade, a CPI da Covid-19 que tramita na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou a quebra do sigilo telefônico, telemático, bancário e fiscal do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Eduardo Gabas. Ele já havia comparecido para depoimento na Comissão sob a condição de investigado, mas resolveu permanecer calado por estar amparado por um habeas corpus.

Os deputados investigam contratos firmados para o combate à Covid-19, com destaque para a compra de 300 respiradores hospitalares através do Consórcio Nordeste no valor de R$ 48 milhões, que não foram entregues. Em junho de 2021, a CPI da Covid no Senado Federal se recusou a convocar o secretário-executivo do Consórcio Nordeste para prestar depoimento, preferindo dedicar os trabalhos ao constrangimento do Governo Bolsonaro.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte dá o exemplo ao mostrar que tem compromisso com os cidadãos do seu estado e não coloca os interesses políticos à frente do interesse público. É isso que está faltando no Senado Federal e em Pernambuco, onda a CPI sequer foi instalada, apesar dos escândalos que atingiram o estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here