Início Notícias Covid-19: Miguel participa de reunião com prefeitos para definição sobre compra conjunta...

Covid-19: Miguel participa de reunião com prefeitos para definição sobre compra conjunta de vacinas

456
Foto: divulgação

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) promoveu uma reunião virtual, neste sábado (27), para discutir a compra de vacinas contra o coronavírus. A ideia principal é formar um consórcio com vários municípios para rateio de custos para a aquisição direta de imunizantes junto a laboratórios habilitados pela Agência de Vigilância Sanitária para a imunização em todas as regiões no Brasil.

O prefeito Miguel Coelho, que é um dos vice-presidentes da FNP, foi o único representante de Pernambuco que participou da discussão. O consórcio deve contar com mais de 100 municípios cuja população é superior a 80 mil habitantes. Mesmo em fase de organização, o grupo já iniciou as tratativas com farmacêuticas que produzem vacinas contra a covid-19.

Também participaram da reunião virtual os chefes do poder executivo das cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Cuiabá, Aracaju, Manaus, Belém, Porto Alegre e Ribeirão Preto, além do presidente da Frente, Jonas Donizette. Na próxima semana, será realizada uma nova rodada de discussões dos prefeitos para definir um cronograma de ações, que envolverá a compra e distribuição dos imunizantes. “A proposta é reforçar o plano de imunização nos grandes municípios, que são justamente os mais pressionados pela pandemia tanto na rede básica de saúde quanto no aspecto econômico. Precisamos encontrar alternativas para acelerar esse processo e o consórcio dos prefeitos pode ter um papel decisivo na vacinação”, justifica Miguel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here