Início Notícias Corrida pela presidência da Câmara ganha mais 4 nomes

Corrida pela presidência da Câmara ganha mais 4 nomes

479
Foto: divulgação

Semana agitada Câmara dos Deputados. Com o Congresso Nacional em recesso, parlamentares se movimentam para a eleição a presidência da Casa. Nas últimas horas, mais quatro anunciaram candidaturas para o posto de comando da mesa diretora.

Três dos quatro novos candidatos a presidente da Câmara são avulsos. Ou seja: demonstram o interesse em suceder Rodrigo Maia (DEM-RJ) na função, mas não contam nem com o apoio oficial de seus respectivos partidos. Estão nessa classificação Alexandre Frota (PSDB-SP), André Janones (Avante-MG) e Fábio Ramalho (MDB-MG).

O PSDB, de Frota, e o MDB, de Ramalho, estão coligados com a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP). Tendo Janones entre seus filiados, o Avante dá suporte à campanha de Arthur Lira (PP-AL). O mesmo ocorre com o PL, legenda em que Capitão Augusto (PL-SP) também optou por candidatura avulsa.

Candidato do partido

Diferentemente dos outros casos, Marcel Van Hattem (Novo-RS) vai para a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados contando com apoio formal de sua sigla. O Partido Novo conta com oito deputados federais. Fonte: (Revista Oeste)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here