Início Notícias Corregedoria da SDS apura apreensão de fantasias de troça carnavalesca

Corregedoria da SDS apura apreensão de fantasias de troça carnavalesca

701

Em nota, a PM afirmou que a operação não teve conhecimento do Comando da corporação nem do batalhão da área.

JC Online / Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Militar, o caso da apreensão de fantasias e materias da troça Empatando a Sua Vista que aconteceu nesse sábado (25) já está sendo apurado pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). Em nota, o órgão afirmou que a operação não teve conhecimento do Comando da corporação nem do batalhão da área. Por esse motivo, os policiais já foram encaminhados para prestar depoimento.

Esta é segunda vez que os integrantes do bloco, crítico aos governos de Paulo Câmara e Geraldo Julio, têm o material levado. Em um vídeo que viralizou pelas redes sociais, PMs aparecem entrando no hall de um edifício para recolher fantasias e outros materiais da troça. Integrantes acusam as autoridades de invasão de propriedade privada.

Em entrevista à Rádio Jornal, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, defendeu que a operação foi uma “ação de controle urbano”, como as que normalmente acontecem.

Confira a nota na íntegra

A PM informa que o caso da apreensão de materiais da troça Empatando  a sua Vista está sendo apurado pela Corregedoria da SDS. A operação no bairro da Boa Vista não teve o conhecimento do Comando da corporação nem do batalhão da área. Por isso, os policiais envolvidos foram encaminhados para prestarem depoimento à Corregedoria. A PM atua no estrito cumprimento das leis e na garantia da ordem, sem jamais interferir na livre manifestação democrática, quaisquer que sejam seus posicionamentos e orientações político-partidárias. É fundamental esclarecer que o Comando Geral da PM, assim como a tropa, tem como foco e missão garantir a segurança da população, preservando a alegria e a pluralidade do nosso Carnaval.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here