Início Notícias Copa América: Pernambuco veta jogos; São Paulo e Bahia não se opõem...

Copa América: Pernambuco veta jogos; São Paulo e Bahia não se opõem a partidas

553
Foto: reprodução

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nessa segunda-feira que a próxima edição do torneio será disputada no Brasil, com datas entre 13 de junho e 9 de julho. As sedes ainda serão divulgadas. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que, se houver partidas da Copa América no Estado, os jogos ocorrerão sem público.

“Adianto que não há possibilidade de flexibilizar regras para que a Bahia seja sede. Seguiremos o mesmo padrão em relação ao futebol. Não será permitido público. Se a exigência é ter público, aqui na Bahia não terá”, disse o governador baiano em postagem feita no Twitter.

Já o governo de Pernambuco divulgou nota afirmando que o Estado ainda não foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar disso, o governador Paulo Câmara (PSB) determinou que não permitirá que o estado receba partidas da competição.

“Apesar de ainda não ter sido oficialmente procurado pela CBF, o governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco”, afirma a nota.

A previsão é que as cidades de Manaus, Brasília, Natal e Recife sejam as cidades que vão receber a competição continental de seleções.

Também em seu perfil no Twitter, o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta criticou a realização da Copa América no Brasil. “Pandemia em expansão. Brasil é, neste momento, um grande covidário. Hoje ficamos sabendo que o Brasil vai sediar a “Cova América”. Um total cinismo em relação ao que está acontecendo. Inacreditável”, escreveu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here