Início Notícias Coordenador do Ministério da Agricultura visita o Sertão de PE e agricultores...

Coordenador do Ministério da Agricultura visita o Sertão de PE e agricultores pedem mais assistência técnica

710
alt

Por Ednevaldo Alves / Foto: reprodução

O coordenador geral de produção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Michel Ferraz, visitou nesta terça-feira (6) a Casa do Mel e os lotes de pequenos agricultores em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Ferraz esteve na cidade para estudar a aplicação da assistência técnica aos agricultores familiares, que é uma das reivindicações do sindicato da categoria (Sintraf).

A visita do coordenador é resultado da conversa entre a diretoria do Sindicato dos Agricultores Familiares e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em novembro. Na ocasião, Maggi se comprometeu em atender a demanda da categoria. “O agricultor precisa de assistência técnica que oriente sobre a plantação, adubação e colheita, além do combate às pragas. Portanto, se não tivermos essa apoio, a produção em Petrolina não alcançará seu potencial”, analisa a presidente do Sintraf, Isália Damacena.

Segunda ela, como resultado da visita, o Ministério da Agricultura criará um grupo para explicar sobre as melhores formas e condições de manejo na plantação orgânica.

Durante o encontro, o secretário de políticas agrícolas do Sintraf e presidente da Associação de Apicultores do Município de Petrolina (Ascamp), Natalício Luíz, apresentou a Ferraz a situação da Casa do Mel, no Projeto Senador Nilo Coelho. “Ele está levando o caso para Brasília e esperamos que essa visita possa trazer melhorias para a Casa do Mel”, disse.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here