Início Notícias Coordenador do curso de Agronomia diz que identificou irregularidades na...

Coordenador do curso de Agronomia diz que identificou irregularidades na Faciagra

623
alt

alt

Rivelino disse que na Faciagra, aluno que tinha perdido uma ‘cadeira’ três quatro vezes, era contratado para a ser professor da disciplina.

Das 58 instituições de Pernambuco avaliadas em 2013 pelo Ministério da Educação (MEC), 14 foram reprovadas e duas estão em Araripina. A análise divulgada pelo Diário Oficial da União (DOU) avaliou instituições de todo o País, levando em consideração o Exame Nacional de Avaliação de Desempenho dos Estudantes (Enade), além da qualidade da infraestrutura, do projeto pedagógico e do corpo docente.

O professor Roberto Rivelino, coordenador do curso de Agronomia da Faciagra (Faculdade de Ciências Agrárias do Araripe), atribuiu à Nota 01, para a instituição em que ele trabalha, a um sorteio aleatório do MEC.

“Os alunos ingresantes e concluintes participam do (Enade), através de um sorteio aleatório e pode cair naqueles alunos que são menos qualificados”. Disse o coordenador.

Em recente declaração a imprensa, Roberto também disse, que está a frente do curso de Agronomia desde fevereiro de 2014 e identificou uma série de iregularidades.

“ Lamentavelmente, tinha professor na Faciagra, que tinha perdido a cadeira três quatro vezes quando era alunoe e foi contratado para lecionar a disciplina, aí imagina a qualidade de um professor desses ?” disparou Roberto Rivelino.

Já a Faculdade de Formação de Professores (Fafopa) – recebeu Nota 02.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here