Início Notícias Convenção homologa candidaturas de Pimentel e Evilásio para a eleição em Araripina

Convenção homologa candidaturas de Pimentel e Evilásio para a eleição em Araripina

742
Foto: Jonas Santos

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL) teve seu nome aprovado para concorrer à reeleição e terá como companheiro de chapa, o vereador Evilásio Mateus (DEM). A decisão foi referendada nessa sexta (11) em convenção partidária com a presença dos filiados dos partidos.

Pimentel destacou o trabalho realizado ao longo deste primeiro mandato recordando a herança caótica deixada pela gestão anterior e os avanços da cidade durante os últimos anos. “Nós vamos finalizar estes quatro anos entregando mais de 150 obras na cidade, na zona rural e nos distritos. Escolas, creches, quadras, postos de saúde, calçamento, asfalto, poços, manutenção das estradas rurais, frota nova de ambulância, iluminação em led, usina de aslfato. Essa é a Araripina do futuro”, afirmou.

Ele também falou do crescimento econômico da cidade com a chegada de investimentos públicos e privados. “A Araripina que o povo escolheu a quatro anos atrás, agora tem Faculdade de Medicina, a chegada de novas empresas para gerar emprego, um comércio local que pode vender para o servidor público, pois sabe que os salários são pagos em dia e muitas outras conquistas”.

“Eu fico muito honrado em ter o nosso nome aprovado para concorrer nas próximas eleições. É chegada a hora da população fazer uma reflexão simples e muito importante: você quer continuar com esta Araripina forte e em desenvolvimento ou voltar para o passado das greves de médico, professor e garis, das ruas escuras e abandonadas, dos postos de saúde sem remédio, da Polícia Federal na porta da prefeitura?”

Foto: Jonas Santos

FORÇA POLÍTICA

A convenção teve a presença do senador Fernando Bezerra Coelho, do deputado federal Fernando Filho e do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. A parceria política em Araripina tem transformado a cidade, os distritos e zona rural com a execução de muitas obras de pavimentação em asfalto, calçamento, construção de quadras e perfuração de poços.

O senador Fernando destacou o crescimento de Araripina nos últimos quatro anos como uma cidade pujante no sertão e afirmou que duas grandes obras de infraestrutura serão anunciadas em breve para o município. “A administração de Raimundo Pimentel organizou a cidade, limpou o nome do município e estamos colocando força política para acelerar o crescimento com obras estruturantes. Dois grandes projetos estão em fase de conclusão e eu volto em breve para trazer esta notícia”, afirmou.

O deputado federal Fernando Filho fez uma comparação de Araripina há quatro anos atrás e atualmente. Para ele, o município está pronto para um período de mais obras e crescimento econômico. “Lembro uma vez em 2015 que queria destinar uma emenda para Araripina e a prefeitura não tinha nem cadastro nos Ministérios, em Brasília. Agora, na gestão de Raimundo Pimentel, a prefeitura tem nome limpo, muitos projetos e um deputado federal que quer ver esta cidade crescendo muito”, disse.

Seguindo todos os protocolos sanitários e recomendações do Ministério Público, a convenção teve a participação do médico Ryan Lacerda, representando seus pais, os ex-prefeitos Valmir Lacerda e Dioneia Lacerda, dos ex-prefeitos Bringel e Lula Sampaio, do vice-prefeito Bringel Filho, da ex-deputada estadual Socorro Pimentel e dos filiados dos partidos. O ato partidário também homologou as chapas proporcionais dos partidos PSL e MDB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here