Início Notícias Consultório da Arari: Fisioterapeuta pélvica tira dúvidas das mulheres; ouça

Consultório da Arari: Fisioterapeuta pélvica tira dúvidas das mulheres; ouça

452
Dra. Thayza Marinho atende na Clínica Ter Mais Saúde

Por Cidinha Medrado

Quem esteve participando do programa Araripina Urgente da segunda-feira 11 foi a fisioterapeuta pélvica Thayza Marinho, ela que atende na Clínica Ter Mais Saúde participa constantemente do quadro ‘Consultório da Arari’ para falar sobre a Fisioterapia Pélvica e suas vantagens.

A primeira pergunta foi da ouvinte juliana que está grávida e que é saber qual é o período ideal para iniciar a fisioterapia pélvica.

“O momento inicial ideal para o acompanhamento pélvica é na décima terceira semana de gestação que é quando se iniciam as maiores alterações no corpo da mulher devido ao crescimento do bebê”, disse ela.

Segundo Thayza, a fisioterapia pélvica pra gestantes atua tanto na prevenção de lesões futuras, como na laceração, diástase, incontinência urinária, incontinência fecal, no tratamento de dores posturais atuais e em um treinamento específico para que a gestante tenha uma facilidade maior na hora do parto.

A ouvinte Maria Eduarda perguntou se pode fazer fisioterapia pélvica quando menstruada.

“Sim pode, inclusive, estando com cólica, pode aliviar bastante os sintomas da vida menstrual, o tratamento tem algumas observações mas ocorre de maneira normal”, assegurou ela.

Pra mais informações e conversas com a fisioterapeuta é só acompanhá-la no Instagram @thaisamarinhofisio ou enviar perguntas para o programa Araripina Urgente. Ouça:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here