Início Notícias Conselheiro tutelar de Trindade sofre ameaça de morte

Conselheiro tutelar de Trindade sofre ameaça de morte

195

Gilvan Andrade, membro do Conselheiro tutelar do município de Trindade, no Sertão do Araripe, sofreu ameaças de morte um dia após o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data em que é realizada mobilizações em todo País contra a violência sexual.

Segundo informações repassadas a nossa redação, o conselheiro recebeu uma Denúncia por telefone na madrugada do dia (19), dando conta que nas proximidades do Posto Freire na rua Rui Barbosa, Vila Saraiva, havia três crianças trancadas e sozinhas em casa, de imediato, ao averiguar a Denúncia, chegado ao local, foi constatado que de fato as crianças estavam sozinhas.

Gilvan, pediu para que uma das crianças lhe acompanha-se até a residência da avó, que foi solicitada pelo conselheiro que fosse até a delegacia. No entanto, ao chegar na delegacia Civil de Trindade, não foi possível registrar o caso, pois, os agentes estavam em operação na cidade.

Ao retornar a casa da avó das crianças, o genitor de uma das crianças chegou com sinais de embriagues, o qual começou a arrastar a criança dizendo que a levaria a força, momento em que ameaçou o Conselheiro Gilvan Andrade que de mediato acionou a polícia militar.

Com a chegada da polícia Militar, o acusado já havia se evadido do local. Vizinhos informaram aos policiais que ele estaria no bairro São Geraldo, após diligências, foi localizado e encaminhado à Delegacia Civil local com as partes envolvidas, na ocasião foi lavrado um B.O por ameaça.

O Conselheiro informou ainda que vai encaminhar o caso ao Ministério Público para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis. A genitora das crianças não foi localizada. (Com informações de Dioneis Antonio)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.