Início Notícias Conferência Municipal de Saúde de Araripina acontece dia 06 de julho

Conferência Municipal de Saúde de Araripina acontece dia 06 de julho

675

Os participantes poderão escolher entre três eixos de debate: Atenção Primária, Serviços de Média e Alta Complexidade e Vigilância em Saúde.

Da Assessoria de Comunicação / Foto: divulgação

Acontece nesta quinta-feira, dia 06, a V Conferência Municipal de Saúde de Araripina, no auditório Charles Luciano, na Faciagra, das 8h às 16h. A conferência é um instrumento de participação popular para debater as diretrizes que serão inseridas no Plano Municipal de Saúde – documento que norteia as ações da saúde pública para a população.

Os participantes poderão escolher entre três eixos de debate: Atenção Primária, Serviços de Média e Alta Complexidade e Vigilância em Saúde. Após a aprovação do Regimento Interno da conferência, os grupos de debate serão formados para a discussão das diretrizes e apresentação de sugestões. No período da tarde, os delegados da conferência farão a aprovação das sugestões que, em seguida, serão transformadas no Plano Municipal de Saúde.

Para o secretário de Saúde, Álvaro Salvador, a conferência é uma oportunidade única para que a sociedade e os profissionais da área de saúde debatam e construam as políticas públicas que serão implantadas nas unidades de saúde do município.

“Esperamos que a população participe da conferência para sugerir as melhorias em cada setor da saúde pública de Araripina. Queremos ouvir as opiniões de todos para transformar em ações concretas que vão melhorar a qualidade do atendimento em todas as unidades”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here