Início Notícias Concurso premiará os melhores blocos carnavalescos em Salgueiro

Concurso premiará os melhores blocos carnavalescos em Salgueiro

521
alt

alt

Concurso acontece nos dias 14, 15 e 17 de fevereiro. Premiações somadas chegam a R$ 4 mil.

G1

O concurso de blocos carnavalescos de Salgueiro, no Sertão pernambucano, vai premiar as melhores agremiações durante a folia nos dias 14, 15 e 17 de fevereiro. Os jurados analisarão aspectos como animação e fantasia. Serão premiados os três grupos com as melhores pontuações somadas nos três dias e o melhor bloco do dia 17.

Os blocos concorrentes devem se apresentar aos coordenadores do concurso nos dias da festa, na concentração ou durante o trajeto. Os locais de concentração são o Girador do Prado, no sábado (14) e domingo (15), e a Praça Benjamin Soares na terça-feira (17). Um dos critérios para estar apto a participar é que a agremiação deve conter mais de 10 componentes.

A comissão julgadora vai atribuir notas de zero a dez para cada um dos seguintes critérios: Animação, Coreografia e Fantasias. Além disso, os conjuntos recebem pontos extras de acordo com o número de integrantes. Serão 10 pontos para blocos com 10 a 29 membros, 15 pontos para grupos com 30 a 44 componentes, 20 pontos para 45 a 59 membros e 30 pontos para agremiações de 60 ou mais pessoas.

A divulgação dos quatro vencedores será realizada no último dia da festa, quando os cortejos chegarem ao Polo Bomba, por volta das 20h. Cada bloco receberá uma quantia no valor de R$ 1 mil. Outras informações estão disponíveis no edital do concurso que está disponível no site da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here