Início Notícias Comunidades rurais de Araripina são contempladas com poços artesianos; veja vídeo

Comunidades rurais de Araripina são contempladas com poços artesianos; veja vídeo

981

Presidente da Câmara Evilásio Mateus e ex-vereador Genival da Vila, comemoraram nesta segunda-feira (08),  parceria que está dando certo com o deputado Fernando Filho

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução WhatsApp

Os moradores dos sítios Torrinha e São Paulo, na zona Rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco, estão rindo a toa. Nessa segunda-feira (08), dois poços artesianos foram perfurados nessas comunidades, e em ambos, o líquido precioso jorrou com abundância e irá ajudar os agricultores dessas localidades a enfrentar os tempos de escassez.

Através de parcerias com o deputado federal Fernando Filho, o ex-vereador Genival da Vila, conseguiu um poço para o sítio Torrinha , com  boa vazão de água. “Essa conquista vai facilitar o acesso a água naquela comunidade”, disse o ex-parlamentar.

Já no sítio São Paulo, foi o vereador e presidente da Câmara Evilasio Mateus, que celebrou a mesma conquista.

“Iniciamos a semana trabalhando pelo município de Araripina. A comunidade do sítio São Paulo foi contemplada com poço de excelente vazão. O meu voto foi instrumento do bem. Só entre 2017 e 2018, Araripina já recebeu mais de 20 barragens direcionadas por Fernando Filho, e todas já executadas em nosso município. Atuei de forma silenciosa, porque todos sabem que quando a gente recebe uma obra, as cobranças são muitas, não tem como atender todas as solicitações de todos os amigos que a gente gostaria, e essa parceria que eu tenho com o deputado Fernando Filho, com o senador FBC e todo nosso grupo político de Araripina, já trouxe muitos benefícios. Nós já conseguimos também quatro tratores que foram distribuídos para uma Associação do nosso município”, frisou. Veja vídeo.

Evilásio Mateus também relembrou, das cisternas de polietileno que foram distribuídas em Araripina no ano de 2012, pelo então ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Segundo Evilásio, os moradores mais carentes da Zona Rural do município, foram contemplados inicialmente com 600 cisternas, e depois, devido a organização na distribuição do Comitê Gestor, foi alcançado um número de mais de 4 mil cisternas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here