Início Notícias Compesa vai isentar 120 mil usuários de pagamento de tarifa durante surto...

Compesa vai isentar 120 mil usuários de pagamento de tarifa durante surto do coronavírus

1462
Foto: divulgação

O Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (19) que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai isentar 120 mil usuários que integram a tarifa social, ou seja, famílias de baixa renda e beneficiárias de programa sociais, vão receber gratuidade na tarifa da água durante a pandemia do coronavírus.

O Governo de Pernambuco diz que investirá R$ 9,5 milhões para ampliar a oferta de água. Os locais que recebem auxílios em abastecimento de água passarão a ser atendidos por 40 carros-pipa, ao invés dos 16 atuais.

A liberação de água do Sistema Tapacurá vai aumentar 20%, saindo dos atuais 2.500 litros por segundo para 3.500 litros por segundo, beneficiando mais 150 mil pessoas, segundo estimativa da gestão estadual.

Ainda de acordo com o governo, obras de curto prazo serão realizadas para ampliar a oferta de água no Grande Recife para 250 mil pessoas. Moradores da região têm se preocupado com o aumento de casos de coronavírus, devido ao racionamento. Eles questionam como é possível reforçar hábitos de higiene diante das torneiras vazias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here