Início Notícias Compesa constrói ponte sobre Transposição do São Francisco para abastecer Custódia

Compesa constrói ponte sobre Transposição do São Francisco para abastecer Custódia

713
Foto: reprodução

Estão em fase de acabamento as intervenções da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para a construção de uma travessia sobre o canal do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, visando levar água para 35 mil moradores de Custódia.

A ação acontece nas imediações do povoado Waldemar Siqueira, na zona rural de Sertânia, integrando a obra de construção da Adutora de Custódia. Com cerca de 14 quilômetros de tubulação já implantada às margens da BR-232, o sistema de abastecimento deve ser finalizado no primeiro semestre de 2020.

Segundo o diretor Técnico e de Engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio Souza, a ponte em estrutura metálica sobre o canal da Transposição possui 33 metros e permite levar 82 litros de água por segundo para o abastecimento da cidade.

O Governo de Pernambuco está investindo R$ 30 milhões na implantação da adutora, com recursos de empréstimo junto à Caixa. Quando estiver concluído, o sistema terá 23 quilômetros de extensão, uma estação de bombeamento elevatória e um reservatório com capacidade para mil metros cúbicos de água

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here