Início Notícias Comerciante morre após ficar detido em jaula a céu aberto em delegacia...

Comerciante morre após ficar detido em jaula a céu aberto em delegacia no Maranhão

966

O caso aconteceu em Barra do Corda. O local não tem banheiro, teto, nem água encanada.

O Globo / Foto: reprodução

O comerciante Francisco Edinei Lima Silva, de 40 anos, morreu na segunda-feira (9) após ficar preso por cerca de 18 horas em uma jaula a céu aberto nos fundos de uma delegacia da Polícia Civil, em Barra do Corda (MA). O local não tem banheiro, teto, nem água encanada.

Silva foi detido na tarde de domingo (8) depois de dirigir embriagado e se envolver em um acidente de trânsito. Os familiares da vítima alegam que houve negligência da polícia, pois o comerciante sofria de hipertensão, mas não teria recebido o atendimento adequado.

O acidente ocorreu por volta das 11h de domingo, na BR-226, que passa por Barra do Corda. O carro que Silva dirigia bateu de frente com uma moto. O motociclista, identificado como Gustavo, foi socorrido e levado para o hospital de Presidente Dutra (MA).

O comerciante, por sua vez, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Corda e liberado em seguida. Ele foi levado pelos policiais e deu entrada na jaula por volta das 14h de domingo. A família conta que o comerciante ficou dentro da jaula com mais dois presos, sem assistência médica, embora tenha se queixado de dores de cabeça e mal-estar.

Os familiares afirmam, ainda, que a polícia sabia que Silva sofria de hipertensão e fazia uso de medicamento controlado, mas alegam que a vítima só foi levada de volta para a UPA às 8h30 de segunda. Ele morreu horas depois, por volta das 14h, e a causa da morte está sendo investigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here