Início Notícias Araripina: Comandante da 9ª CIPM avalia ação de fiscalização na quarentena e...

Araripina: Comandante da 9ª CIPM avalia ação de fiscalização na quarentena e roubos de motos durante a pandemia; ouça

712
Foto: arquivo Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado para o Blog

O Comandante da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Araripina, Tenente Coronel Marcos Fernandes Costa (Tenente Cel. Costa), fez uma análise nessa quinta-feira na Rádio Arari FM, sobre os trabalhos policiais de fiscalização durante a pandemia do novo coronavírus, em uma operação especifica para o combate. De acordo com as novas medidas do governo do estado, os comércios considerados não essenciais devem ficar fechados até dia 31, após ser prorrogado hoje a tarde pelo governador. É uma medida adotada, segundo o governo, para evitar novas contaminações do vírus em Pernambuco. A medida ocorreu depois do aumento significativo de casos no estado e procuras em hospitais.

O Tenente, que já foi vítima da Covid-19, pediu à população que enfrente a realidade e cumpra as regras para evitar o contágio. “Não vale a pena arriscar, o vírus contamina de forma rápida e invisível, não tem como saber como você vai se contaminar. O momento não é de achar que não vai pegar, mas a gente pode pegar a qualquer momento”, testemunhou Costa.

Além de impedir a desobediência ao decreto, a Polícia Militar intensificou a fiscalização em comércios não essenciais e principalmente a proibição de festas, que acontecem clandestinamente espalhando riscos. Em relação a isso, o tenente disse que lamenta muito, porque tem visto pessoas encarando a pandemia como uma brincadeira. Sobre as festas clandestinas, ele chamou a atenção do povo e disse que não haverá tolerância por parte da polícia em relação a este tipo de atitude.

“De 13h até 1h da madrugada, temos um policiamento extra efetivo trabalhando, na verdade, funciona 24 horas, temos sido cuidadosos, a gente sabe que o comércio tá cansado, por ter que fechar suas portas, pessoas sendo demitidas e a Polícia tem a sensibilidade de orientar estas pessoas, agora o cidadão que faz festas clandestinas, ele não terá nenhum benefício, identificamos autores, produtores de eventos, donos destas festas, donos de clubes, se fizerem, eles serão levados para a delegacia’, explicou o Comandante.

A cidade também teve um aumento expressivo de roubos de motos. Segundo o comandante, o roubo de veículos é um crime difícil de ser controlado, pois os bandidos agem em áreas e horários diferentes, isso dificulta o mapeamento policial.

“A gente tá atento a esta situação, ultimamente temos recuperado estas motos roubadas e agente tem apreendido muitas drogas aqui, droga é dinheiro vivo e no momento que tiramos essas drogas de circulação a gente tira o poder do bandido de financiar o crime, investir em assaltos, poder de financiar esse cara que estava roubando as motos”, contou ele.

O Comandante afirmou que a polícia está atenta a movimentações suspeitas e que o resultado positivo disso também é parte da contribuição da população que denuncia. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here