Início Notícias IPA inaugura Laboratório de Análises Clínicas em apoio à ovinocaprinocultura

IPA inaugura Laboratório de Análises Clínicas em apoio à ovinocaprinocultura

579
Foto: divulgação

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) inaugurou, nesta sexta-feira (14), o Laboratório Regional de Análises Clínicas em apoio à Ovinocaprinocultura. O espaço será de grande importância na prevenção e combate às enfermidades de caprinos e ovinos, tendo capacidade para realizar 600 exames mensais e atender 120 criadores por mês. O evento contou com a presença do Governador Paulo Câmara, do presidente do IPA, Odacy Amorim, dos deputados Gonzaga Patriota, Dulcicleide Amorim, Fernando Monteiro e Lucas Ramos, de secretários, prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

“O laboratório será um importante aliado na garantia da qualidade dos rebanhos. Ficamos felizes, como poder público, em atuar para assegurar mais modernidade e renda para os produtores da região. Agradeço ao governador Paulo Câmara e ao secretário Dilson Peixoto pela parceria e disposição”, afirmou Odacy Amorim.

Na ocasião, também foram distribuídas 100 mil raquetes de palma forrageira para agricultores das cidades de Afrânio, Dormentes e Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here