Início Notícias Com autorização do STF, missa da noite desse Domingo de Páscoa em...

Com autorização do STF, missa da noite desse Domingo de Páscoa em Araripina será com público

438
Foto: reprodução

Nesse domingo (04), padre José Nilton recebeu documento da Diocese comunicando que as celebrações com a presença limitada de fiéis podem continuar em todos os horários

O bispo da Diocese de Salgueiro, Dom Magnus Henrique, enviou nesse domingo (04) ao pároco de Araripina, padre José Nilton, documento comunicando que as celebrações com a presença limitada de fiéis podem continuar em todos os horários, nas capelas das comunidades e na cidade.

No documento fica claro, que é preciso seguir todos os protocolos que foram determinados na decisão da noite desse sábado (03), do ministro do STF Nunes Marques, indicado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro. A decisão do magistrado liberou celebrações religiosas presenciais em estados e municípios, desde que os cultos, missas e reuniões sigam os protocolos sanitários.

Na Arari FM, hoje pela manhã, padre José Nilton explicou como acontecerão as missas com as novas orientações. “Antes era permitido 30% da capacidade de cada templo, agora baixou para 25%. Não podemos esquecer também do uso do álcool em gel, máscara, distanciamento, etc”, frisou.

Padre José Nilton também informou que a missa da noite desse Domingo de Páscoa já será com o público. “Vamos obedecer o que foi determinado, porque afinal de contas a covid está aí, e a gente não pode relaxar no cuidado e nas orientações”, disse.

Ainda segundo padre José Nilton, todas as comunidades rurais, e sítios, a partir dessa segunda-feira (05), já voltam a ter celebrações presenciais, porém com todos os cuidados que são necessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here