Início Notícias Com articulação do SINDUSGESSO, Klabin S/A doa insumos e equipamentos para o...

Com articulação do SINDUSGESSO, Klabin S/A doa insumos e equipamentos para o Hospital Santa Maria de Araripina

704
Poro Vera Cruz Comunicação / Foto: divulgação

O Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco – SINDUSGESSO desde o início da pandemia da Covid-19 tem promovido iniciativas sociais no sentindo de apoiar os hospitais da região do Araripe com a articulação para a doação de insumos e equipamentos por parte dos empresários do setor gesseiro e das empresas que estão ligadas à região através da atividade industrial.

Nesta quarta, 24, o Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM), localizado na cidade de Araripina, recebeu a doação de um respirador mecânico e de kits de EPIs contendo aventais, luvas, óculos e toucas descartáveis da empresa Klabin S/A – produtora e exportadora de papéis para embalagens. A empresa, através da unidade localizada em Goiânia – PE fornece a sacaria para as indústrias calcinadoras do polo gesseiro do Araripe.

A doação da empresa foi entregue pela presidente do SINDUSGESSO e vice-presidente da FIEPE, Ceissa Campos Costa, para as diretoras do HMSM, irmã Fatima Alencar e irmã Maria Luiza, que agradeceram o gesto da empresa e a iniciativa solidária do sindicato. Foram entregues 50 aventais, 450 luvas cirúrgicas, 100 óculos protetores e 120 toucas cirúrgicas além do respirador mecânico que será utilizado na ala dedicada aos pacientes da Covid-19.

De acordo com Ceissa Costa, o sindicato desde o início da pandemia tem procurado seus filiados e fornecedores para ajudarem os hospitais da região uma vez que a demanda por insumos e equipamentos é muito grande. Ela destacou a prontidão da Klabin em contribuir com a campanha. “Enviamos um ofício relatando a situação da nossa região e os representantes da empresa prontamente asseguraram estas doações que chegam em boa hora para o hospital que tem como missão salvar vidas”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here