Início Notícias “Com apoio do grupo Coelho, Socorro Pimentel virá mais forte em 2022”,...

“Com apoio do grupo Coelho, Socorro Pimentel virá mais forte em 2022”, diz Bras Batista; ouça

861
A afirmação do ex-conselheiro tutelar de Araripina aconteceu no Debate Geral do último sábado (05)

Ainda falta mais de um ano para o início da campanha eleitoral 2022, oportunidade em que serão escolhidos presidente, governadores e deputados, e esse foi o tema do Programa Debate Geral de sábado (5) na Rádio Arari FM. Participaram do programa o clínico financeiro Valdir Alencar, o contador Jacó Saraiva e o ex-conselheiro tutelar Bras Batista. Sobre o cenário político para presidente, eles acreditam que não haverá uma terceira via forte para enfrentar Bolsonaro e Lula.

Para deputado, a região apresenta outras opções, além dos dois nomes que atuam, Antônio Fernando e Roberta Arraes. Para o contador Jacó Saraiva, a região tem capacidade de eleger novos nomes, se o objetivo for eleger, quem de fato, representa o território.

“Inclusive teve uma campanha para votar somente em candidatos a deputados da região, mas infelizmente já tinham aqueles que ajudam nas campanhas o que sempre atrapalha. O bom para o sertão é que quanto mais deputados da região elegermos, melhor. O cenário hoje oferece uma expectativa de eleger no mínimo três”, disse o contador.

Ele também acredita que há possibilidade de vitória para a ex-deputada Socorro Pimentel que recebe apoio do grupo Coelho de Petrolina, ao lado de Fernando Bezerra e Fernando Filho. Karol Barros, primeira-dama de Ouricuri conta com apoio do atual governador Paulo Câmara, e isso pode atrapalhar Antônio Fernando e Roberta Arraes.

Em torno da disputa para o governo estadual, para uma possível vitória, o pretendente terá que apresentar um novo plano econômico e regras tributárias que favoreçam um pouco mais o cidadão, foi o que disse o Clínico financeiro Valdir Alencar.

“O Brasil tem um a carga tributária ‘escochante’, era para o cidadão ter conhecimento do custo tributário que ele tá tendo. Pernambuco é um dos estados com maior avidez tributária do país é isso tem que ser revisto”, disse ele.

Atenção também em tornos dos votos por emoção pois são desestimulantes não só para o político, mas também para o eleitorado.

“Pernambuco tem duas vertentes para o próximo governo, vejo um candidato em Recife e um em Petrolina, eu não vejo outro candidato. As pessoas falam que Marília Arraes lidera uma pesquisa, mas como? Qual o histórico de Marília? Qual a proposta e benfeitorias, acho que ela devia amadurecer num pouco mais para depois pegar uma missão dessas”, falou Alencar.

A principal disputa para o governo do estado de Pernambuco para Valdir, Será entre Miguel Coelho e João Campos.

Para Brás Batista, a contagem de votos por legenda prejudicou a região e vetou Araripina de ter mais uma representação.

“Socorro Pimentel tem uma grande representatividade e com certeza virá mais forte, já que o grupo político em que atua vem trabalhando pra isso se aliando aos Coelhos. Em Ouricuri Fernando também terá dificuldades, mas acredito que ele tenha construído outras bases para apoia-lo em 2022, também podemos continuar sonhando com nosso deputado federal”, disse ele.

O cenário continua mudando constantemente, a corrida até 2 de outubro de 2022 é longa. Vale frisar, que alguns assuntos como vacinação e economia podem esquentar as discussões durante este percurso. Ouça o programa Debate Geral na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here