Início Notícias Codevasf cumpre 100% da meta de instalação de cisternas no município de...

Codevasf cumpre 100% da meta de instalação de cisternas no município de Exu

521
alt

alt

O superintendente regional da CODEVASF, João Bosco Lacerda de Alencar, visita o município nesta sexta-feira (6).

Por Roberto Gonçalves

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) cumpriu 100% da meta de instalação de cisternas do programa Água para Todos no município de Exu, situado no sertão de Pernambuco. O município foi contemplado com 2.822 cisternas durante a execução da etapa 2013/2014 do programa. Em todo o estado de Pernambuco a Codevasf implantou até o momento mais de 40 mil cisternas, em 37 municípios.

Para marcar o alcance da meta, o superintendente regional da Companhia em Pernambuco, João Bosco Lacerda de Alencar, visita o município nesta sexta-feira (6), a partir das 10h; a visita ocorre no Sítio da Saudade, na zona rural de Exu. “Esse ato reforça nosso compromisso de continuar atento às demandas dos 69 municípios da área de abrangência da 3ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Petrolina, especialmente no âmbito do programa Água para Todos”, afirma João Bosco.

Entre os beneficiários do programa em Exu está o agricultor José Geraldo Soares, que vive com a mulher no povoado Serra da Ingá. “A cisterna encheu com as primeiras chuvas, de novembro para dezembro. A gente usa a água para beber. Aqui na Serra não tem água; é só quando Deus manda ou com o carro-pipa”, diz. As cisternas têm capacidade de armazenamento de 16 mil litros e podem abastecer uma família de cinco pessoas por períodos de estiagem de até seis meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here