Início Notícias Coaf aponta suspeitas em contas de Lula

Coaf aponta suspeitas em contas de Lula

778

A assessoria de Lula disse que todos os sigilos foram quebrados há mais de dois anos e não foram encontradas irregularidades.

Coluna do Estadão – Andreza Matais

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) se prontificou a entregar à Justiça Federal de São Paulo relatório que aponta “operações financeiras suspeitas” em relação ao ex-presidente Lula, sua empresa de palestras, a L.I.L.S, e ao Instituto Lula e seu presidente Paulo Okamotto. A informação consta do processo que congelou os bens do ex-presidente por causa de irregularidades fiscais apontadas pela Receita Federal na entidade e na empresa de palestras. Entre os bens bloqueados, está um bote em nome de Lula.

A assessoria de Lula disse que todos os sigilos foram quebrados há mais de dois anos e não foram encontradas irregularidades. O documento da Primeira Vara de Execuções Fiscais de São Paulo é do dia 23 de maio.

Preso em Curitiba, o ex-presidente Lula vai ao lançamento de sua candidatura sábado, em Belo Horizonte. A participação será virtual, por meio de um holograma. Será o ponto alto do evento.

Apesar do lançamento da pré-candidatura, continuam as especulações sobre quem será o substituto de Lula se ele for impedido de concorrer. Patrus Ananias entrou na lista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here