Início Notícias CISAPE apoia programa de desenvolvimento do sertão do Araripe coordenado pelo SEBRAE

CISAPE apoia programa de desenvolvimento do sertão do Araripe coordenado pelo SEBRAE

93

O programa “LIDER do Sertão Araripe”  lançou nessa terça-feira (16), no centro tecnológico em Araripina, o Plano de Desenvolvimento do Araripe

Por Francisco Monteiro / Foto: reprodução

Após quase um ano de reuniões, estudando as potencialidades da região, o programa “LIDER do Sertão Araripe”  lançou nessa terça-feira (16), no centro tecnológico em Araripina, o Plano de Desenvolvimento do Araripe, que foi construído com base em três eixos: agronegócio e logística, meio ambiente, turismo e cultura regional.

Na oportunidade agentes públicos, setor privado e a comunidade em geral, tomaram conhecimento do plano. Os representantes do SEBRAE regional e nacional participaram do encontro, além do presidente do CISAPE, Cleomatson Vasconcelos, Raimundo Pimentel Prefeito de Araripina, Raimundinho Saraiva prefeito do Exu, entre tantas outros representantes dos demais municípios. 

O presidente do Consórcio das prefeituras do Araripe, afirmou o apoio do CISAPE ao programa de desenvolvimento para a região “vimos hoje aqui a importância e a grandiosidade desse projeto que o SEBRAE está a frente, programa de lideres, juntando empresários, a sociedade civil e políticos, todos com o mesmo objetivo que é desenvolver o potencial dos municípios da nossa região, é hora de nos unirmos e integrar todo nosso sertão, o cisape está junto, vamos lutar buscar apoio dos nossos governantes, buscar recursos para colocar em pratica todo o potencial, do agronegócio e do turismo que a nossa região oferece”. Disse o presidente do cisape.

O representante do SEBRAE, coordenador nacional do programa líder André Ligório, que faz parte das politicas públicas do órgão disse está esperançoso com o potencial regional “uma nova historia do Araripe esta sendo escrita diante dos nossos olhos, de agora em diante esses lideres vão desenvolver o potencial de tirar esse plano do papel e explorar a potencialidade da região” afirmou André.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.