Início Notícias Ciro diz ao jornal “El País” que o PT já era

Ciro diz ao jornal “El País” que o PT já era

551

Ele disse também que fez parte do primeiro mandato do ex-presidente Lula, mas quando o partido começou a errar, ele não aceitou mais ser ministro.

Foto: reprodução

O candidato derrotado pelo PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse ao jornal El País (Madrid) que o PT, enquanto alternativa ao governo de Jair Bolsonaro, “já foi”.

Ele disse também que é questão de “moral” e “decência” que o novo presidente eleito esclareça o caso do motorista Fabrício Queiroz.

“Agora eles encontraram alguém que tenha coragem de encará-los”, disse o ex-governador do Ceará em relação ao PT.

Ciro Gomes ressaltou que poderia aceitar participação do PT na oposição a Bolsonaro.

“Nosso inimigo não é o PT”, ressaltou o parlamentar, acrescentando que é necessário dar ao jovem brasileiro uma plataforma em que não seja preciso um “salvador da pátria, guru ou líder carismático”.

Ele disse também que fez parte do primeiro mandato do ex-presidente Lula, mas quando o partido começou a errar, ele não aceitou mais ser ministro.

Sobre as eleições deste ano, o ex-presidenciável afirmou que votou em Haddad, mas que jamais voltaria a fazer campanha com o PT. “De lá pra cá eles se corromperam. Essa é a triste, dura e sofrida realidade. Apodreceram. Tomaram gosto pelas benesses do poder”, disse ao El País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here