Início Notícias Chuva torrencial faz rio transbordar em Bodocó

Chuva torrencial faz rio transbordar em Bodocó

1379
Nas últimas 24h houve cidades em que caiu mais de 80 milímetros de chuva em apenas 12 horas
Foto: Reprodução

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), cidade de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, foi o local onde mais choveu no Estado entre as 19h40 da quarta-feira (5) e as 7h40 desta quinta-feira (6). O monitor pluviométrico na cidade apontava 96,13 milímetros de chuvas torrenciais em 12 horas.

Em seguida vem o município de Floresta, também no Sertão, com 88,60 mm. Já o equipamento na cidade de São José do Belmonte, indicou 80,28 mm de precipitações, dos quais 72,69 mm atingiram a região em apenas seis horas.

Petrolina e Lagoa Grande também foram atingidas por chuvas que ultrapassaram 40 mm. Na primeira, segundo a Apac, houve precipitação de 73,71 mm. Já em Lagoa Grande, 42,77 mm de chuva caíram sobre a cidade.

Veja a lista de onde mais choveu:

Dormentes – 96,13 mm
Floresta – 88,60 mm
São José do Belmonte – 80,28 mm
Petrolina – 73,71 mm
Lagoa Grande – 42,75 mm
Parnamirim – 24,89 mm
Betânia – 23,45 mm

Em Bodocó, outro município sertanejo, as chuvas torrenciais fizeram com um rio transbordasse próximo à construção de uma ponte na cidade, impedindo que veículos transitassem pelo local. Na mesma área, um caminhão ficou preso na lama.

A Prefeitura de Dormentes afirmou que está monitorando áreas de risco como barreiras e regiões ribeirinhas para, em caso de necessidade, atuar para retirar os moradores dos locais. Ainda segundo a administração municipal, apesar das fortes chuvas, a cidade não registrou ocorrências fora da normalidade para dias assim.

Previsão de mais chuva

A previsão do tempo para o Sertão de Pernambuco, nesta quinta-feira (6), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de céu  nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Para a região, o Inmet prevê máxima de 34ºC e mínima de 20ºC. (JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here