Início Notícias Chuva no Sertão do Araripe já é suficiente para Programa Terra Pronta,...

Chuva no Sertão do Araripe já é suficiente para Programa Terra Pronta, diz IPA

691
alt

alt

Marlene Resende do IPA, está em Recife para definir o início da aração de terra e plantio na região.

Por Roberto Gonçalves

As precipitações que ocorreram nos últimos dias nas cidades do Sertão araripeano já são suficientes  para que as sementes sejam distribuídas pelo Governo do Estado e o programa de aração de propriedades, Terra Pronta, seja destinado aos mais de 2,5 mil agricultores da região. A afirmativa é do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Araripina, que atua em cinco cidades da região.

Segundo o supervisora regional do IPA Marlene Rezende, toda a semente destinada para a região, já está estocada no depósito do Instituto em Petrolina e a definição para o início da distribuição, ocorrerá após uma reunião que vai acontecer em Recife nesta quarta-feira (25).

“As chuvas caídas na região já são suficientes para aração de terra e a distribuição de sementes, só que nós fomos convidados para participar de uma reunião nesta quarta, com o presidente do IPA e o diretor, para se decidir essas questões “, afirmou Marlene Resende.

O IPA acompanha as previsões do tempo de institutos meteorológicos e é possível monitorar as chuvas nas localidades. A unidade regional atende aos municípios de Araripina, Trindade, Ipubí, Bodocó, Ouricuri e Santa Cruz.

A previsão para 2015 no sertão do Araripe, é que sejam distribuídos mais de 85 mil kg das sementes, sendo 50 mil de milho e 35 de feijão. Os tratores da empresa que prestará serviço para o Terra Pronta, irão arar 01 hectare de cada um dos 2,5 mil agricultor da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here