Início Notícias Chuva enche riachos, rios, açudes e traz fartura ao sertão do Araripe

Chuva enche riachos, rios, açudes e traz fartura ao sertão do Araripe

1031

O rio da Barra de São Pedro entre Trindade e Ouricuri se transformou em fonte de água e de alimento para os animais. A região sofria com a estiagem a mais de 5 anos.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Os agricultores do Sertão do Araripe estão contentes com o clima. As chuvas têm levado fartura para o campo. O verde domina a paisagem na região que durante a maior parte do ano sofre com a estiagem. Em Araripina, os criadores tangem o gado para a área de pasto que está bem verdinho com as últimas chuvas. Em algumas propriedades, as lavouras de milho e de feijão da estão quase no ponto de colheita.

Nesse período, rios, que secam durante o verão, transformam-se em fonte de água e de alimento para os animais. Do local onde ponte que cruza o Rio São Pedro entre Ouricuri e Trindade, o leitor do Blog do Roberto Araripina, Duilas Alves, enviou algumas fotos que trazem de volta a esperança do sertanejo.

A mesma chuva que deixa rios, açudes e barreiros cheios, beneficiando a pecuária e a agricultura, também chega à casa dos sertanejos, alegrando a quem passa a maior parte do ano sofrendo com a seca. O Nordeste é a região mais beneficiada pelo clima nesta safra. A produção de grãos deverá ser 33% maior do que a do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here